| hmin
A possibilidade de o presidente Fernando Henrique Cardoso apoiar o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em virtual segundo turno entre o petista e Ciro Gomes (PPS) foi totalmente afastada nesta quinta-feira, 25 de julho, por José Serra, o candidato do PT à Presidência.
– Fernando Henrique me apóia. Eu vou para o segundo turno e é isso que ele acha, também – disse o candidato do PSDB, durante caminhada pelas ruas do Bom Retiro, bairro na região central de São Paulo.
A manifestação de FH de apoiar Lula, caso Serra não passe para o segundo turno, foi divulgada na quarta-feira pela imprensa. Ao comentar a suposta declaração, o presidente nacional do PSDB, José Aníbal, disse que ela não é verdadeira:
– Conversei hoje (quinta) pelo telefone com o presidente Fernando Henrique e ele me garantiu que essa conversa que a imprensa noticia entre ele e dois emissários petistas nunca existiu. Isso não é próprio dele (FH) e sei que o presidente não faria esse tipo de especulação.
O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, o senador José Alencar (PL-MG), afirmou nesta quinta que ele e o candidato ficariam "honrados" com o voto de FH em um eventual segundo turno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.